Buscar
  • dragisele

Tudo que você precisa saber antes de tomar termogênicos


Quando o assunto é o uso de termogênicos, é comum surgirem dúvidas, principalmente entre as pessoas que treinam regularmente. Mas você sabe o que é termogênico e qual é a sua função?


Os suplementos termogênicos possuem substâncias que são capazes de acelerar o metabolismo e turbinar a queima calórica. Por elevar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, os produtos termogênicos são comercializados com a promessa de aumentar o gasto calórico e a queima de gordura pelo corpo, contribuindo no processo de emagrecimento.


O corpo humano naturalmente reserva gordura para ter energia suficiente para manter todas as funções do organismo. Isso ocorre até quando estamos parados. Entretanto, quando são feitas atividades físicas com o consumo de termogênico, essa ação pode ser otimizada.


O termogênico além de ajudar no processo de queima de gordura, melhora o desempenho físico e contribui para uma maior concentração nas tarefas do dia a dia. Eles podem ser produtos industrializados e encontrados em lojas, porém alguns alimentos naturais também oferecem esse efeito, como é o caso do café (cafeína), chá verde, canela, gengibre, guaraná ou linhaça, por exemplo.


Antes de fazer o consumo contínuo de alimentos termogênicos, é importante consultar um profissional especializado em nutrição para que ele indique a melhor opção e forma de uso individualmente.


Confira algumas dicas que podem ajudar a otimizar o efeito do produto e evitar possíveis efeitos colaterais:

  • Usar apenas nos dias em que for treinar;

  • Tomar o termogênico antes dos treinos;

  • Evitar consumir termogênicos antes de dormir, pois ele pode prejudicar o seu sono.


O consumo excessivo de termogênicos pode causar problemas cardiovasculares, diarreia, irritabilidade, entre outras complicações, portanto o seu uso deve ser controlado.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo