Buscar
  • dragisele

Dra., como emagrecer com saúde?


Como emagrecer com saúde é uma pergunta muito importante que devemos sempre fazer. Afinal, não adianta nada ter o corpo dos sonhos se isso vai trazer riscos e prejuízos. Mas, acalma aí seu coração porque dá sim para perder peso de uma maneira saudável. E, hoje, no Dia Mundial da Saúde, eu trouxe algumas dicas fundamentais para conquistar esse objetivo.

Antes de mais nada, eu preciso destacar que emagrecer não é uma tarefa fácil. Há quem perca peso com mais facilidade e há quem tenha que se dedicar mais. O ideal é sempre consultar um especialista para garantir que você está no caminho certo, ok?

Emagrecimento e vida saudável

O fato é que estamos cercados por alimentos processados, gordurosos e com baixos níveis de nutrientes. Além disso, muita gente vive uma rotina cansativa e cada vez mais sedentária. Dessa forma, fica bem difícil ter uma vida saudável. Para mudar esse cenário, é preciso repensar hábitos e entender que a saúde e a qualidade de vida precisam estar no topo de prioridades.

Para isso, é muito importante ter o estímulo certo e, principalmente, apoio profissional. Especialmente para aqueles que querem emagrecer, é preciso ter disciplina, dedicação e seguir direitinho todas as recomendações médicas.

Conscientização para mudar de vida

O primeiro passo para se ter uma vida mais saudável é querer essa mudança. Por diversas vezes deixamos para iniciar aquela dieta ou aquele exercício no início da semana, mas nunca começa, não é mesmo?

Pois bem, saiba que o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas, quando ele é dado, as coisas vão acontecendo naturalmente ao longo dos dias. Procure adaptar a sua rotina para que não aconteça episódios de preguiça ou procrastinação, evitando, assim, que a nova rotina seja quebrada.

Procure ajuda profissional

Muitas pessoas, quando decidem adotar um estilo de vida diferente, acabam não procurando ajuda profissional e fazem essa alteração por conta própria. Impulsionado por dietas e promessas de emagrecimento rápido divulgadas, principalmente, nas redes sociais, há quem deixe de lado os cuidados com a própria saúde.

Essa prática pode ser bem perigosa, uma vez que esses regimes costumam ser bem restritivos e acabam cortando nutrientes que têm um papel importante no organismo. Por isso, nada de se jogar em dietas, exercícios e remédios sem acompanhamento médico, combinado?

Vale ressaltar que o especialista vai te ajudar a passar por essa transição de uma maneira mais leve, identificando o que deve permanecer e o que deve ser retirado da sua rotina de vida e também alimentar.

Tenha uma alimentação saudável

Para que o emagrecimento saudável se torne uma realidade, é preciso seguir todas as recomendações médicas. Com o auxílio do especialista, é hora de começar um plano alimentar personalizado de acordo com o seu objetivo, rico em todos nutrientes necessários para garantir que a saúde seja preservada e/ou melhorada.

Pratique exercícios físicos

Apenas a mudança na alimentação não garante um emagrecimento mais saudável. É preciso investir em atividade física regular. Essa prática auxilia na liberação de hormônios que ajudam no bom funcionamento do corpo, entre outros benefícios.

Vale destacar que os exercícios precisam ser acompanhados e exageros não devem ser cometidos. Ok?

Gostou das dicas? Não deixe de priorizar sua saúde sempre. Se seu objetivo é emagrecer, procure ajuda! Fale comigo pelos telefones: (31) 3646-0416 ou (31) 99780-1872. Será um prazer atender você!!


31 visualizações0 comentário