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Conheça o Leite A2


Você é daqueles que ama leite de vaca e que tem esse alimento como queridinho no dia a dia? Hoje, eu vou te contar sobre um tipo de leite que é mais saudável: o A2.

O que é o leite A2?

O leite A2 tem origem de vacas com genes A2A2. Mas, vamos por partes para que fique mais claro.

O principal tipo de caseína, proteína encontrada no leite, é chamado de beta-caseína. Existem dois subtipos de beta-caseína: A1 e A2, que são determinados por fatores genéticos dos animais produtores do leite.

Explicando melhor:

  • A1A1 = animais que produzem apenas beta-caseína A1.

  • A2A2 = animais que produzem somente beta-caseína A2.

  • A1A2 = animais que produzem os dois tipos de beta-caseína.

Em resumo, o leite A2 é originado das vacas que herdam do pai e da mãe a capacidade de produzir a proteína beta-caseína A2.

Mas, qual a diferença entre os leites A1 e A2?

Estudos apontam que o leite A1 libera uma substância no organismo chamada beta-casomorfina-7 (BCM-7). Essa substância contribui para que ocorram desconfortos em algumas pessoas, como sensação de inchaço na barriga e gases. Vale destacar que o leite A1 é aquele que encontramos mais facilmente nas prateleiras dos supermercados.

Em relação ao leite A2, há indicativos de que o nosso organismo tenha mais facilidade em digeri-lo, sendo uma boa opção para pessoas intolerantes a algumas proteínas do leite. Isso acontece porque o leite A2 não tem a presença da BCM-7.

Mas, atenção: os benefícios do leite A2 não são válidos para quem é intolerante à lactose. É sempre importante consultar seu médico para entender as novidades que chegam no mercado e se elas são ou não indicadas para você. Ok?

Alimentos que são fontes de cálcio

Consumir uma quantidade adequada de cálcio é fundamental durante toda a vida, especialmente na infância. Esse mineral é responsável por fortalecer a estrutura óssea e dos dentes, transmitir impulsos nervosos e contribui para a manutenção do equilíbrio do pH sanguíneo.

É bem comum que as pessoas associem o consumo de cálcio à rotina de beber leite de vaca. Mas, a verdade é que existem diversas opções de alimentos que devem entrar na dieta com essa função e que, muitas vezes, são mais saudáveis. Confira:

  • Leites vegetais

  • Sardinha em lata

  • Castanha-do-pará

  • Tofu

  • Queijos

Absorção do cálcio

Além de consumir alimentos ricos em cálcio, é importante ficar atento aos índices de Vitamina D no organismo. Tendo o Sol como a principal fonte, essa vitamina ajuda o organismo a absorver e fixar o cálcio nos ossos.

Manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas regulares também ajudam na absorção do cálcio.

Ficou alguma dúvida? Me mande aqui, nos comentários, ou entre em contato pelos telefones: (31) 3646-0416 ou (31) 99780-1872.


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