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  • dragisele

5 suplementos alimentares para quem quer emagrecer


Quando associados a uma alimentação balanceada e à prática regular de exercícios físicos, os suplementos alimentares podem ser bastante eficazes no processo de emagrecimento, pois podem auxiliar no desempenho do corpo e da mente. Esses produtos apresentam vantagens ao complementar dietas, equilibrando uma alimentação saudável à rotina de treinos.


Vale ressaltar que o emagrecimento é um processo relacionado a vários fatores. Além de seguir uma dieta adequada, é necessário controlar o estresse, combater o sedentarismo, ter uma boa qualidade de sono, entre outros cuidados.


Fazer o uso dos suplementos recomendados pode impactar no seu objetivo para alcançar o resultado desejado. Para quem deseja emagrecer e ganhar massa muscular, os suplementos são funcionais e bastante utilizados. Porém, lembre-se que nenhum produto é milagroso e nem age sozinho, apenas pode ajudar no processo.


No post de hoje, reuni os cinco melhores suplementos alimentares utilizados para perder peso:


Whey Protein


O whey protein é uma proteína de rápida absorção, mas existem diferentes variedades do produto no mercado. Por isso, cada pessoa vai utilizar o tipo de whey protein que está mais relacionado ao seu objetivo. No geral, recomenda-se o consumo do whey protein isolado, por ser livre de gordura e carboidratos, sendo melhor para misturar com carboidratos de baixo e alto índice glicêmico. O consumo pode ser combinado com aveia ou batata doce, ou até como pós-treino, misturado com banana.


Creatina


A creatina acelera o metabolismo e ajuda no processo de emagrecimento, pois ajuda a ter mais energia e estimula o corpo a ter força durante os treinos. Vale lembrar que ela não queima gorduras, mas acelera a queima delas.


A creatina pode ser obtida através do consumo de carne vermelha e peixe, embora a suplementação provoque um aumento de até 20% nas concentrações de creatina, otimizando a performance durante a atividade física. Por aumentar a força muscular, proporciona treinos mais intensos e ajuda no ganho de massa.


BCAA

Embora o BCAA (Branched Chain Amino Acid) não seja um suplemento termogênico que atue diretamente na perda de gordura, ele ajuda a diminuir o apetite, diminuir a quebra de proteína muscular e acelerar o metabolismo. Os BCAAs são compostos por aminoácidos leucina, isoleucina e valina, presente em 19% das nossas proteínas musculares. O produto é um dos mais consumidos justamente por sua eficácia e promete auxiliar na força e recuperação muscular.


Glutamina


A Glutamina é o aminoácido mais abundante no sangue e a sua suplementação poupa o tecido muscular. O produto ajuda a recriar as vilosidades intestinais, que são perdidas com uma alimentação inadequada. A glutamina aumenta a superfície de contato dos nutrientes com a parede intestinal, melhorando a absorção e fortalecendo a imunidade.


Cafeína

Presente na maioria dos produtos que atuam como queimadores de gordura, como os fat burners, a cafeína possibilita a quebra da molécula de gordura e aumenta a performance durante a prática de atividades de força ou aeróbicas. A dosagem varia para cada pessoa, especialmente por apresentar alterações gástricas e psicológicas como efeitos colaterais. No geral, é indicado o consumo de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal. A suplementação com a substância em cápsulas não deve ser usada para driblar o cansaço natural porque o estimulante pode debilitar ainda mais o corpo.


Para iniciar o consumo de qualquer suplemento alimentar para auxiliar no emagrecimento é fundamental consultar um profissional especializado. Lembre-se que o ideal é consumir esses produtos com indicação e acompanhamento de um profissional.


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